Eu sempre fui contra a ideia de dietas. Na minha opinião, é muito melhor descobrir um padrão alimentar que você será capaz de sustentar por toda a vida.

Estatisticamente, 80% das pessoas que perderam com sucesso pelo menos 10% do seu peso corporal recuperarão gradualmente a mesma quantidade, se não mais, semanas após o término da dieta.

Não há como alguém fazer certo por toda a vida sem falhar. Não há como alguém fazer jejum intermitente e comer Marmita Fitness por toda a vida sem falhar. Entendo que algumas dessas dietas e técnicas ajudam as pessoas a voltar à forma e a serem mais saudáveis, mas a que custo?

O único aspecto negativo em que consigo pensar é que levo mais tempo para decidir o que quero para o café da manhã, porque com a liberdade de comer, há tantas opções deliciosas!

Você deve ter uma saúde mental incrivelmente boa e um relacionamento impecável com a comida antes de iniciar qualquer tipo de dieta, e mesmo assim, ainda estou convencido de que é uma boa ideia. As dietas podem criar um relacionamento tão prejudicial com os alimentos que podem levar anos para serem corrigidos.

“Ficar estressado em comer ou não o sorvete é pior para você do que apenas comer o maldito sorvete”

Pense nisso: e se você descobrisse um padrão alimentar que funcionasse para você e que fosse capaz de manter para sempre? Isso significa que nada está fora dos limites.

Você pode entrar em pânico porque começar uma jornada intuitiva para comer “abrirá as comportas” e acabará exagerando em tudo, o autocontrole voando completamente pela janela.

Não vou lhe dizer que isso não vai acontecer, porque geralmente acontece no começo! Se você restringe a Marmita Fit Congelada há tanto tempo, vai querer comê-los, é natural e você deve comê-los.

Mas acho que você ficará surpreso ao descobrir que, com o passar do tempo, você pode ouvir seu corpo, comer salada quando desejar e um biscoito (sim, um único biscoito) quando desejar. Você naturalmente poderá encontrar um equilíbrio e sustentá-lo.

Você não é mais escravo do seu aplicativo de contagem de calorias e não passará mais fome o dia todo para poder comer na festa de aniversário hoje à noite porque terá ingerido uma quantidade saudável de alimentos durante todo o dia e se entregará a qualquer guloseimas que levam a sua fantasia para a festa sem comer demais ao ponto de nojo.

Aqui estão algumas dicas de como começar sua jornada de comer intuitiva.

Marmita Fit SP

Hidratar adequadamente

É difícil entender nossos sinais de fome e plenitude se não estivermos hidratados, pois nosso cérebro freqüentemente confunde sede com fome.

Certifique-se de beber água suficiente e comer Marmita Fit SP durante todo o dia, porque isso facilitará muito essa distinção. Isso vai afastar as suposições de se você está com fome ou com sede.

Beber água suficiente também oferece inúmeros outros benefícios à saúde, como maximizar o desempenho físico, melhorar os níveis de energia e a função cerebral, prevenir e tratar dores de cabeça, aliviar a constipação, prevenir a ressaca e ajudar na perda de peso.

Se você não tiver certeza da quantidade de água que deve beber, tente começar com cerca de 2 litros por dia.

Familiarize-se com a escala da fome

Se não ouvimos as pistas naturais de fome e plenitude de nosso corpo há um tempo, pode ser difícil voltar a isso. Você pode nem sentir fome ou saber que está cheio depois de chegar ao ponto de nojo.

Existe uma maneira de contornar isso. Não é fácil, mas com tempo, dedicação e prática você pode dominá-lo. Chama-se escala de fome, e é uma escala de 1 a 10. 1 está vazio, absolutamente faminto e 10 está tão cheio que você literalmente não pode se mover. 5 significa que você não está com fome ou cheio.

Você deve comer a Marmitas Fit quando tiver cerca de 3 na escala de fome. Seu estômago está roncando de vez em quando e você está se sentindo um pouco vazio. Você nunca deve esperar até se sentir tonto, fraco ou que, se não comer direito neste segundo, entrará em colapso.

Isso não é apenas extremamente prejudicial, mas você provavelmente acabará comendo demais rápido demais.

Você deve parar de comer cerca de 8 na escala de fome, o que significa que está satisfeito, mas não empalhado. Não continue comendo até sentir que não aguentaria mais nada.

É impossível manter isso a cada minuto de cada dia. Às vezes, esse sorvete é bom demais, então você toma outra colherada mesmo que já esteja cheio.

Lembre-se de que a comida deve ser apreciada. Não deve ser uma fonte de preocupação ou ansiedade. Nem por um segundo. Desfrute da sua comida e, na verdade, é muito mais fácil fazê-lo quando você não está comendo demais.

As pessoas que, sem saber, praticam a alimentação intuitiva durante toda a vida, comem demais! A comida é uma das maiores alegrias de nossas vidas e existe para ser saboreada e apreciada!

Marmita Fit Congelada

Comer conscientemente

Aprender a comer conscientemente também vai realmente ajudá-lo a entender a escala da fome. Abrandar e realmente provar a sua comida.

Tente se concentrar totalmente no que você está comendo e no ato de comer em si. Esteja presente e no momento.

Coloque os talheres no chão e tome um gole de água entre cada bocado. Tente diminuir a velocidade e mastigar sua comida de 10 a 20 vezes antes de engolir.

Aprecie plenamente cada pedaço de comida a que você tem tanta sorte de ter acesso. Verifique com a escala de fome antes, durante e após a refeição.

É preciso alguma prática para se tornar um consumidor consciente. Mas, ao fazê-lo, você sentirá os benefícios quase imediatamente.

Não restrinja

Nenhuma comida é proibida. Você pode pensar que isso faz mal à sua saúde, mas é realmente uma das maneiras mais fáceis de começar a comer melhor.

Quando você pode comer o que quiser, quando quiser, tira certos alimentos do pedestal. Chocolate não é um prazer proibido, é apenas chocolate e está lá, se você quiser. Salada não é apenas uma opção saudável, é uma refeição leve deliciosa e refrescante que existe, se você quiser.

As pessoas que naturalmente comem intuitivamente podem recusar até a comida mais deliciosa quando não estão com fome.

A teoria é que, se você pode comer bagels sempre que quiser, é menos importante comê-lo até ficar desconfortável quando a oportunidade se apresenta ou procurar a oportunidade. Dizer a si mesmo que não pode ter algo dá todo o poder e fascínio.

Binging vem da restrição!

Se você não conseguia entender o pensamento de desistir das geleias pelo resto da vida, o que faz você pensar que é saudável desistir delas por um mês ou dois?

Eu odeio dizer isso a você, mas você pode quebrar ou devorar seu peso em geléias no final da dieta.

Perdoe á si mesmo

O progresso não é linear. Essa é uma mudança completa no estilo de vida e vai demorar um pouco para se acostumar. Por favor, não se engane se cometer um ou dois erros ao longo do caminho.

Não se afogue no ódio, não se esqueça, esqueça e continue se esforçando!