As atitudes cristãs em relação à orientação do governo devem ser diferentes das de nossos amigos, diz Martin Segal, ancião líder da The City Church, Canterbury

Como muitas outras pessoas no Reino Unido na noite de domingo, assisti à transmissão ministerial do nosso primeiro-ministro com a esperança de que possamos ouvir boas notícias para o que vem a seguir. Antes de Boris Johnson terminar de falar, as mídias sociais explodiram com uma variedade de elogios e desprezo de várias formas.

Tudo o que você pensa do novo roteiro do Stay Alert, acredito que há algumas respostas importantes que o povo de Deus precisa ter.

Reconheço que todos teremos perguntas sem resposta: quando podemos ver os membros da família que não estão em nossa casa? O que isso significa para o nosso trabalho? Nossas finanças? Nossa igreja? Ser seguidor de Cristo significa abraçar o desconhecido – não somos Deus – isso significa que não temos todas as respostas. Portanto, enquanto continuamos a seguir as orientações do governo, aqui estão cinco incentivos para você.

  1. Ore lotes

1 Timóteo 2: 1-2 nos diz para orar por todos os que estão em posições altas. Paul não escreveu isso porque ele era um grande fã dos responsáveis ​​naquela época ou porque ele concordou com o que eles disseram e fizeram. Freqüentemente, limitamos nossas orações àqueles a quem amamos, nos preocupamos e com os quais concordamos. Ele sabia que era importante, apesar disso.

Nossa cultura se tornou cada vez mais dividida, somos ensinados a ver alguém diferente de nós como ‘inferior’ e até ‘inimigo’, em vez de ser um companheiro de imagem de Deus que possui o mesmo valor e dignidade que qualquer outra pessoa.

Prece de cáritas

Quando se trata de nossos políticos, a animosidade é dobrada e a divisão se intensifica. Julgamos, criticamos e reclamamos dos que estão no poder quando somos chamados por Cristo a fazer o contrário. Nosso esforço e energia devem ser orados por eles primeiro. Gostaria de saber quantos de nós oramos pelo primeiro ministro após a transmissão no domingo? Quantos de nós oramos pelo parlamento desde então? Não estou dizendo que não podemos discordar dos que estão no poder, mas o que estou dizendo é imaginar se colocarmos nossa energia e esforço em orar por eles em vez de criticá-los?

  1. Mostre honra

Em segundo lugar, somos chamados a honrar os que estão no poder. Honra é grande coisa para Deus, vemos que é uma exortação regular nas escrituras. Pedro escreve que a igreja deve temer a Deus e honrar o imperador (1 Pedro 2:17). A igreja que foi devastada pela perseguição está sendo incentivada a honrar o homem responsável! Pedro, que é crucificado de cabeça para baixo pelo Império Romano por causa de sua fé, chama a igreja para honrá-los. Acho isso incrível que, mesmo quando aqueles que têm autoridade sobre você o perseguem, você ainda é chamado para honrá-lo.

A ligação não é para fazer o que você mandou, mas para chamar de respeito. Somos embaixadores de Cristo nesta terra, somos chamados a uma vida digna e reta. A maneira como interagimos com a autoridade não deve ser guiada por nossa preferência ou opinião, mas por Cristo e pela Prece de cáritas. Numa época em que a maioria dos comentários sobre nossos líderes políticos é cheia de desprezo, desprezo, zombaria e raiva, quanto a Igreja de Cristo brilharia neste momento se nossa resposta fosse honrada, medida, gentil e amorosa? Não importa qual seja sua política, seu rei o chama para honrar o governo, lembrar que eles são humanos, ter alguma empatia e imaginar a pressão e os desafios que enfrentam, falar palavras de vida e mostrar o amor e a compaixão de Cristo ao mundo .

  1. Tenha fé

O escritor de Hebreus nos diz que a fé é a garantia das coisas esperadas. O Covid-19 nos mostrou que tudo o que este mundo diz para você depositar sua esperança é imperfeito e instável. Nossa saúde, dinheiro, empregos, liberdades, hobbies e sonhos podem ser tirados de nós em um piscar de olhos. No entanto, nossa esperança em Jesus é constante, independentemente do que venha a acontecer na vida.

Paulo nos diz que, em qualquer época, rica ou pobre, saudável ou doente, ter sucesso ou fracasso em sua confiança permaneceu o mesmo por causa de Jesus. Podemos ter confiança no caráter de Deus e nas promessas de Deus. As circunstâncias mudam, Deus não. Ele é fiel. Assim como sua natureza, suas promessas permanecem. Ele é para você, ele está com você, nada pode separá-lo do amor dele e ele tem boas obras para você entrar.

Ao nos concentrarmos no caráter e nas promessas de Deus, e não em nossas circunstâncias, podemos viver na certeza do que esperamos em Cristo. Este não é o fim da nossa história, Jesus nos deu um propósito e ele tem a vitória final. Deixe sua confiança em Jesus moldar sua coragem hoje.

Prece de cáritas

  1. Seja sábio

Efésios 5:15 nos diz para não andarmos tão imprudentes, mas sábios. O povo de Deus é um povo de equilíbrio. Pânico, teimosia, arrogância e tolice não são características de um filho de Deus.

Pelo seu espírito, ele nos deu a mente de Cristo, somos guiados pelo espírito e andamos em sintonia com o espírito. Em tempos como este, devemos procurar seguir a Cristo, não controvérsia.

A palavra de Deus está moldando nosso pensamento e decisões ou é o que estamos ouvindo e lendo ao nosso redor?

Em todo o mundo, fadiga e frustração estão crescendo. Será cada vez mais tentador agir como todo mundo. A sabedoria divina ouve não o medo ou a frustração, mas a voz mansa e delicada de Deus e de suas convicções. Sabedoria significa ser lento em falar e lento em raiva, significa confiar nos planos e horários de Deus e descansar nele.

  1. Continue indo

Nas cartas de Jesus às igrejas no livro do Apocalipse, um traço comum honrado por Cristo é a perseverança paciente. Em meio a dificuldades, perseguições e pobreza, uma característica fundamental da igreja sempre foi a perseverança. Jesus nos ajuda a seguir em frente, a não se cansar de fazer o bem, a não desistir, mesmo quando surgem problemas.

Eu sei que é difícil, eu sei que é confuso, eu sei que é frustrante, mas em Cristo continue. Tome todos os dias como ele chega, concentre-se nas bênçãos de Deus e faça gratidão por sua atitude. Diariamente desfrute das novas misericórdias de Deus, confesse seus pecados, deleite-se com o amor dele por você. Leia regularmente a palavra dele, continue se conectando com a família da igreja, não apenas assista ao culto de domingo, mas interaja, incentive seus pastores, participe de chamadas de zoom com seu pequeno grupo, família e amigos.

Não importa como a nova orientação do Stay Alert o faça se sentir, descanse nos braços poderosos, amorosos e fiéis de seu salvador, que usarão isso para o seu bem e para a glória dele.